Mais informação ← Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita.

Clareamento dental - preço 2017

Quanto custa um clareamento dental?

Compre as moldeiras personalizadas e o gel na clínica e faça o clareamento em casa. Sem dúvida o sistema mais equilibrado em termos de preço e eficácia.

O clareamento dentário ideal, com resultados comprovados e preço aproximado de R$ 450,00. Veja abaixo porque é o melhor método, comparado com todos os outros.

Clareamento dental caseiro ou na clínica?

comparação dos diferentes sistemas (incluindo preços)

. Clareamento a laser - É um procedimento realizado em clínica dentária com recurso a laser e um gel clareador. O gel translúcido é aplicado nos dentes e a luz de um laser é usada para ativar os cristais contidos no gel. Ao absorverem a energia da luz, enquanto penetram no esmalte dentário, aumentam o seu efeito clareador. O período que demora todo o tratamento depende do grau de descoloração pretendido.

A vantagem é que normalmente uma visita é tudo o que é preciso para se conseguir um sorriso brilhante.
A desvantagem é a mudança súbita e drástica na cor dos dentes, imediatamente notada por todas as pessoas conhecidas. Este é o método mais caro de todos mas também o mais rápido. O clareamento a laser das duas arcadas custa em média R$ 750,00
Atenção que é frequente os dentes ficarem a doer muito, durante um ou dois dias. Previna-se com algum medicamento para dores.

. Clareamento na clínica com moldeiras - Clarear os dentes em sessões no consultório dentário com moldeiras personalizadas produz bons resultados no menor tempo possível, só ultrapassado pelo clareamento a laser. Tem a única desvantagem de ser mais cara que outras alternativas abaixo descritas.

. Clareamento semi caseiro com gel e moldeira personalizada - Este método é igualmente efetivo, embora os resultados esperados demorem mais tempo a atingir. As moldeiras terão que ser usadas algumas horas por dia (podendo ser de noite). Dependendo da força do gel, os resultados levam de 3 dias a 2 semanas, a serem plenamente conseguidos.
Este é o sistema recomendado. ⭐⭐⭐⭐⭐

As moldeiras e os géis podem ser adquiridos no seu dentista. Existe uma diferença entre este método e o anterior, no qual o gel do dentista é mais concentrado.

. Tiras de clareamento caseiro - As tiras de clareamento dental encontram-se em qualquer farmácia. São relativamente baratas, fáceis de usar e a maioria funciona de modo satisfatório. O seu emprego e respetivo resultado estende-se por um período mais longo do que as alternativas mencionadas acima. Além disso existe alguma disparidade entre os produtos disponíveis no mercado. Testes comprovam significativas diferenças entre as tiras que se podem adquirir. Convém alguma pesquisa adicional se quiser experimentar este sistema. O site americano GoodHousekeeping testou quatro tiras, Aquafresh White Trays, Crest Whitestrips Daily Multicare, Listerine Whitening Quick Dissolving Strips, Crest Whitestrips Premium e concluiu que o Crest Whitestrips Premium era o melhor na data do teste.

. Creme dental branqueador - Os cremes dentais, ditos clareadores, contêm abrasivos suaves que ajudam a remover as manchas dos dentes. Alguns adicionam ainda agentes pulidores e químicos especiais. No entanto os cremes dentais, clareadores ou não, são ineficazes.

. Caneta dental branqueadora - Este tipo de produto é alvo de campanhas publicitárias muito agressivas e envolve esquemas de vendas em cadeia através da internet, em que supostos pacientes dizem maravilhas dos resultados. No entanto não tem qualquer eficácia. A única mágica que produz é a de fazer desaparecer o dinheiro das bolsas das pessoas.

. Outros produtos de clareamento - Novos produtos de clareamento surgem todos os dias. Incluem chicletes, fitas dentais e liquidos para bochechar. Esses produtos são relativamente novos no mercado, logo não existem suficientes estudos que provem ou desaprovem a sua eficácia.

Clarear os dentes, o que é?

O clareamento dos dentes tornou-se tão popular que parece ser feito por toda a gente. Se deseja possuir um sorriso branco e brilhante, o clareamento ou branqueamento dental pode ser a solução que procura.
O clareamento dentário não só é efetivo como pode mudar drasticamente o seu sorriso e melhorar a autoestima.
O ingrediente composto de peróxido presente nos produtos de clareamento, é o responsável por tornar os seus dentes mais brancos e brilhantes.
Só uma exposição prolongada ao peróxido de hidrogénio produz efeitos. Por isso é que muitos métodos que prometem dentes brancos, falham no objetivo. Convém ter presente algumas considerações:

  1. Manchas nos dentes e depósitos de tártaro precisam de ser removidos pelo dentista ou higienista, previamente à aplicação de qualquer produto.
  2. Restaurações antigas e blocos dentários não são sujeitos a clareamento e por isso precisam de ser refeitos no tom mais próximo daquele que se obterá após o tratamento.
  3. Manchas internas nos dentes, congênitas ou derivadas de tratamentos de canal pedem uma abordagem diferente e podem não ser totalmente resolvidas. Necessitam de um outro tipo de clareamento individual feito na clínica (veja o preço do clareamento de dente desvitalizado).
  4. Dentes naturais de cor acastanhada ou cinzenta, são mais difíceis de atingir os objetivos desejados. Tipicamente, dentes amarelados têm melhores resultados.
  5. Grávidas ou mães que estejam amamentando devem evitar este tipo de tratamento por não haver estudos suficientes sobre os seus efeitos nestes períodos.
  6. Pessoas com hipersensibilidade nos dentes devem igualmente evitar o clareamento porque este processo aumenta o nível de desconforto que já experimentam.
  7. Sómente os dentes ficam mais claros. Os produtos de branqueamento não afetam coroas dentárias, pontes dentárias, restaurações compósitas ou de outro tipo. Tenha em atenção a isto para não acabar numa situação com dentes claros e restaurações escuras.
  8. Não se recomenda o clareamento a menores de idade.
  9. Não existem truques caseiros para clarear os dentes. Isso é para atrair visitantes, nada mais.

Como funciona o clareamento dental?

Para clarear a dentina do dente, uma solução de peróxido de hidrogénio é colocada sobre o esmalte. Este processo abre os poros do esmalte e deixa penetrar a solução na camada da dentina. O produto começa então a clarear a dentina resultando numa tonalidade geral mais branca de todo o dente.
Só uma exposição prolongada ao peróxido de hidrogénio produz efeitos. Por isso é que muitos métodos que prometem dentes brancos, falham no objetivo almejado.
É importante ter expectativas realistas em relação aos resultados finais. Podem ser necessários vários tratamentos para se conseguir um sorriso mais branco. O resultado do clareamento pode não ser permanente porque os dentes estão sujeitos a fontes de contaminação da cor como os alimentos, bebidas, fumo, etc. Também os resultados variam de pessoa para pessoa.

Quanto custa clarear um dente desvitalizado?

Dentes brancos perfeitos

Nem sempre o branco perfeito tipo hollywood é obtido com recurso ao clareamento dentário mas sim com a colocação de facetas de porcelana. Algumas pessoas pensam que a lente de contato dental (tipo mais fino de faceta) é uma película de clareamento. Na realidade este procedimento destina-se principalmente a corrigir pequenos defeitos na forma e superfície dos dentes. No entanto, também pode ser usado para obter dentes mais claros, de modo permanente.

Quanto tempo dura um clareamento dentário?

A duração de um clareamento depende de higiene dentária adequada. Por exemplo, escovagem dos dentes após consumo de alimentos ou bebidas com potencial de pigmentação dos dentes. Os resultados normalmente permanecem durante alguns anos. Tudo dependerá do seu cuidado. Naturalmente os dentes sofrerão alguma pigmentação com o tempo. Para uma ótima manutenção, para além dos cuidados indicados, poderá fazer uma aplicação ligeira de dois em dois anos.