Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita. Mais informação.

Prótese Dentária Flexível de SILICONE

A prótese dentária de silicone é uma prótese parcial flexível. Não é usada como prótese total, do tipo placa dental. Destina-se a substituir um número variado de dentes mas nunca os dentes todos.

O custo é alto, se comparado com o preço de outros tipos de próteses parciais removíveis (de tirar e pôr), que incluiem as dentaduras convencionais de resina acrílica e as esqueléticas, conhecidas pelos seus grampos metálicos.

Prótese dentária de silicone - Vantagens

A prótese Flex também tem grampos, no mesmo material da prótese (não são de metal) e no tom do dente ou da gengiva, conforme o local onde se situam. A utilidade destes é a de manterem a prótese no lugar, embora não tenham a mesma eficácia dos grampos das esqueléticas. Porém, apresentam a vantagem de não serem tão notórios, vantagem estética evidente. Mas é a única.

Imagem de prótese de silicone

Protese dentária de silicone

Desvantagens

O princípio da flexibilidade é interessante em teoria e muito apelativo. No entanto é contrário àquilo que se exige de uma dentadura postiça, rigidez e imobilidade. A prótese de silicone, como outras flexíveis não cumpre esses quesitos.

Prótese dentária flexível - valor

A prótese flexível é uma prótese móvel, nunca será uma solução duradoura como a prótese fixa do tipo ponte dentária. Como qualquer outra prótese móvel, com excepção da esquelética, deve ser considerada provisória. Desse ponto de vista e face ao preço elevado (consultar a tabela de preços), deve ser preterida em favor de uma solução mais definitiva, como a prótese fixa.